sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reunião com a Comissão de Acompanhamento Permanente do MEC

Na quinta-feira (25/04) às 18h, o DCE reuniu-se na Unidade Gonçalves Dias com os senhores Carlos André e Joabson de Carvalho, professores de carreira designados para compor a Comissão de Acompanhamento Permanente do MEC. Estiveram presentes também 3 representantes da Comissão do DCE, Bruno Oliveira, Alessandra Portilho e Lauro Barros. Do DCE estavam presentes Letícia Portugal, Bruno Amaral e Rômulo Sena.

Nesta ocasião foi apresentada à Comissão Permanente uma pauta contendo os principais problemas de todas as unidades. Os pontos foram discutidos um a um e explicados à Comissão. Todos esses pontos serão elencados por prioridade, sendo estes a continuidade das aulas, volta e manutenção dos cenários de prática e investimento em infraestrutura, a fim de organizar e resolver todas as questões debatidas.

A Comissão deixou frisado que a intenção é de reestruturar a instituição, excluindo-se a intervenção do MEC na UniverCidade. Foi lembrado que esta Comissão é pioneira no Brasil e servirá de exemplo para as demais IES do Brasil. Alguns apontamentos foram expostos pela Comissão:
  • A água dos bebedouros da Unidade Ipanema apresentaram coliformes fecais, após análise não-oficial;
  • O acionista majoritário da Galileo Educacional, Adenor Gonçalves, disponibilizou suas empresas de Segurança e Limpeza para trabalhar nas Unidades da UniverCidade;
  • Falta de uma Brigada de Incêndio na Unidades.
O DCE ficou responsável por terminar os dossiês da UniverCidade por curso e entregar à Comissão. Os dossiês que foram formados até o momento, através dos depoimentos dos alunos, foram: Administração, Desenho IndustrialDireito, HotelariaRelações InternacionaisSistemas de Informação e Turismo. Pedimos aos alunos que continuem nos enviando por email os relatos sobre problemas que ocorrem em seus cursos. Em relação aos dossiês que já foram montados, solicitamos que os alunos dos respectivos cursos leiam e comentem, e se caso algum problema não esteja exposto, que este seja enviado por email ao DCE. Uma próxima reunião será agendada para acompanhamento e levantamento dos fatos expostos em pauta e nos dossiês que serão enviados.

Portanto, essa é mais uma conquista do movimento dos Alunos da UniverCidade. O DCE continuará lutando pela garantia e cumprimento dos direitos dos estudantes. Em breve, mais notícias.


Perfil do DCE-UC no FACEBOOK
Email do DCE-UC:
dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"

7 comentários:

  1. Ainda continua o problema nos elevadores (quarta-feira) na Unidade Gonçalves Dias, tenho colegas com problemas de locomoção e nossa aula era no 7¤ andar, eles prometeram e nada, também estamos arriscando nossas vidas naqueles elevadores sucateados. Só depois de uma tragédia eles irão tomar providências?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na reunião nós apontamos esse problema e deixamos frisado que já existe a mais de 2 anos. Esse foi o primeiro tópico da pauta entregue a Comissão.

      Excluir
  2. Como eu já sabia o MEC está se esquivando das soluções, não quer intervir pq da trabalho e tem muita gente grande que não quer isso, só no nosso país mesmo... lamentável....

    ResponderExcluir
  3. O MEC pode não estar querendo intervir, porém está claro que estão trabalhando para resolver os problemas da nossa faculdade. Essa comissão nunca teria sido formada se o pessoal que está a frente do movimento não tivesse lutado para isso. Nenhuma outra faculdade conseguiu isso!! Nós somos os primeiros!!
    Não vamos deixar as dificuldades da justiça e a moleza do MEC nos derrubarem!!

    ResponderExcluir
  4. Na unidade Gonçalves Dias além de estarmos sem elevador,o bebedouro do 6º andar está em manutenção e dos outros andares a água costuma estar fraca e quente.
    Mas além da crítica, elogio a limpeza das instalações e por ter sempre papel no banheiro, pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante analisarem a água dos bebedouros da gonçalves dias, pois na quarta a água do sétimo andar estava saindo com a cor de leite...
    Muito importante tb o elevador da gd! Sou gestante e tá sendo bem complicado na gd!

    ResponderExcluir
  6. Poderia enviar o seu relato pelo link acima "Fale com o DCE"? Será de grande importância para o nosso Dossiê!

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!