sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reunião com a Comissão de Acompanhamento Permanente do MEC

Na quinta-feira (25/04) às 18h, o DCE reuniu-se na Unidade Gonçalves Dias com os senhores Carlos André e Joabson de Carvalho, professores de carreira designados para compor a Comissão de Acompanhamento Permanente do MEC. Estiveram presentes também 3 representantes da Comissão do DCE, Bruno Oliveira, Alessandra Portilho e Lauro Barros. Do DCE estavam presentes Letícia Portugal, Bruno Amaral e Rômulo Sena.

Nesta ocasião foi apresentada à Comissão Permanente uma pauta contendo os principais problemas de todas as unidades. Os pontos foram discutidos um a um e explicados à Comissão. Todos esses pontos serão elencados por prioridade, sendo estes a continuidade das aulas, volta e manutenção dos cenários de prática e investimento em infraestrutura, a fim de organizar e resolver todas as questões debatidas.

A Comissão deixou frisado que a intenção é de reestruturar a instituição, excluindo-se a intervenção do MEC na UniverCidade. Foi lembrado que esta Comissão é pioneira no Brasil e servirá de exemplo para as demais IES do Brasil. Alguns apontamentos foram expostos pela Comissão:
  • A água dos bebedouros da Unidade Ipanema apresentaram coliformes fecais, após análise não-oficial;
  • O acionista majoritário da Galileo Educacional, Adenor Gonçalves, disponibilizou suas empresas de Segurança e Limpeza para trabalhar nas Unidades da UniverCidade;
  • Falta de uma Brigada de Incêndio na Unidades.
O DCE ficou responsável por terminar os dossiês da UniverCidade por curso e entregar à Comissão. Os dossiês que foram formados até o momento, através dos depoimentos dos alunos, foram: Administração, Desenho IndustrialDireito, HotelariaRelações InternacionaisSistemas de Informação e Turismo. Pedimos aos alunos que continuem nos enviando por email os relatos sobre problemas que ocorrem em seus cursos. Em relação aos dossiês que já foram montados, solicitamos que os alunos dos respectivos cursos leiam e comentem, e se caso algum problema não esteja exposto, que este seja enviado por email ao DCE. Uma próxima reunião será agendada para acompanhamento e levantamento dos fatos expostos em pauta e nos dossiês que serão enviados.

Portanto, essa é mais uma conquista do movimento dos Alunos da UniverCidade. O DCE continuará lutando pela garantia e cumprimento dos direitos dos estudantes. Em breve, mais notícias.


Perfil do DCE-UC no FACEBOOK
Email do DCE-UC:
dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"