domingo, 14 de abril de 2013

Volta às Aulas! - Resumo da Assembléia dos Professores da UniverCidade

Na sexta-feira, dia 12/04 às 18h, no Sinpro-Rio, foi realizada mais uma Assembléia dos Professores da UniverCidade. Estavam entre os presentes, vários Alunos da UC. Após 2 horas de debates e questionamentos, foram deliberados pela Assembléia: (Fonte Sinpro-Riohttp://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2013-abr-12-cidade.php)

  1. Volta às aulas no dia 15/04, com manutenção do estado de greve;
  2. Assembléia de acompanhamento do calendário já divulgado sempre um dia após o dia apontado para pagamento dos salários;
  3. Referendo dos nomes da Comissão de Professores
  4. Próxima Assembléia dia 09/05 às 14h, na sede do Sinpro-Rio, para eleger também os nomes da Associação de Docentes definitiva;
  5. Estabilidade para os Professores até Junho de 2014;
  6. Pagamento integral dos salários a partir do mês que vem.
Durante os debates da Assembléia, um dos Docentes disse: "..Esse movimento é em homenagem aos que nada fizeram, assim como os que taxavam como um ato subversivo e "burro"..."

A Presidente do DCE-UC, Letícia Portugal, também falou na Assembléia, pedindo que seja criado um canal de comunicação (Blog ou algo do gênero) dos Professores para melhorar a divulgação de suas ações e seu movimento, pois durante todo esse tempo de greve, diversas informações foram circuladas sem a devida veracidade, o que os confundia, também para estreitar a relação Professor-Aluno.

Prestando um esclarecimento sobre o "Estado de Greve": Ficou decidido que às aulas iniciarão na segunda-feira, dia 15/04. Em caso de descumprimento do Termo de Compromisso, eles podem parar novamente. Todo mês, após 1 dia da data dos pagamentos apontados no Termo, será realizada uma Assembléia com objetivo de verificar se o que foi acordado com a Galileo Educacional está sendo cumprido.

Abaixo estão os links do OPINÓLOGO, G1, SRZD e o BLOG DO PROFESSOR BRASILEIRO com matérias a respeito da volta às aulas:

Assembléia dos Professores da UniverCidade

Ao final da Assembléia dos Professores , os Estudantes da UC presentes, em Assembléia realizada no mesmo local, deliberaram pelo fim da Greve Estudantil, mantendo o estado de mobilização a fim de levar ao conhecimento de todos os Discentes da UC, a situação da faculdade. Também foi aprovado a divulgação entre os alunos de uma contribuição de R$ 15,00 mensais ao DCE-UC, para custear materiais de divulgação (panfletos, cartazes, faixas) entre outros gastos, haja visto que a UniverCidade não disponibiliza NENHUMA ajuda de custo, cabendo aos membros do DCE-UC fazê-lo.

Também foi comunicada a participação do DCE-UC na Comissão Paritária, formada por 4 alunos da UC e 4 alunos da UGF, que estará presente em reuniões semanais no MEC, a fim de resolver os problemas educacionais das duas instituições. Os 4 alunos que representarão os Discentes da UniverCidade em Brasília são membros da Comissão do DCE-UC. Abaixo seguem os nomes:

Marcus Vinicius - Membro da Comissão de Ipanema
Bruno Oliveira - Membro da Comissão de Madureira
Raphael Di Ângelo - Membro da Comissão de Madureira (Suplente)
Bruno Amaral - Diretor Geral do DCE-UC (Suplente)

Solicitamos a todos os Alunos que nos enviem relatos de problemas que por ventura estejam acontecendo em seus cursos. Todos esses problemas serão levados até Brasília, onde queremos formar um Dossiê para cada curso, tratando de forma pontual e específica as dificuldades apresentadas. Entrem em contato com a Comissão de cada Unidade, pelo Email do DCE-UC ou pelo link "contato" do nosso Blog. Abaixo seguem os nomes dos integrantes da Comissão e o link do "contato" do Blog.


Portanto, o DCE-UC mantem o seu compromisso com os Alunos da UniverCidade em lutar por melhores condições de ensino, garantindo qualidade e excelência ao serviço prestado, além de melhorias na segurança e estrutura das unidades.


Perfil do DCE-UC no FACEBOOK:
Email do DCE-UC:


"Saudações a quem tem coragem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!