quinta-feira, 16 de maio de 2013

Resultado da Assembléia dos Professores e Informações sobre a Faculdade

No dia 09 de maio, às 14h na sede do Sinpro-Rio, foi realizada a Assembleia dos Professores da UniverCidade. A título de informação, essa data foi escolhida pois era a primeira posterior a firmada no Termo de Compromisso pela Galileo Educacional para os pagamentos dos salários mês de Abril.

Em relação aos salários, estes foram pagos conforme prometido nos dias 7 e 8 de maio, o que correspondem a base de 80%.

Os Professores decidiram manter o estado de greve, o que significa que, se a Galileo não cumprir com o que foi acordado no Termo de Compromisso, entre muitas outras, os Professores podem paralisar novamente as suas atividades.

Na Assembleia foi criada a Associação Docente da Cidade (ADOCI), que é composta pela UniverCidade e o Colégio Cidade. Segue abaixo a relação dos membros da ADOCI:

  • Presidente - Prof. Sidnei do Amaral Victor
  • Vice-Presidente - Prof. Magna Correa de Lima Duarte
  • Secretário Geral - Prof. Henrique Orlando Pires Alves
  • Tesouraria - Nelson Antônio Pereira
  • Diretor de Comunicação e Divulgação - Prof. Rosimeri Figueiredo de Matos Tristão
  • Diretor Jurídico - Prof. Armstrong Cosme de Oliveira
  • Diretor de Planejamento - Prof. Sergio Luiz Duarte
  • Diretor Socio-Cultural-Esportivo - Prof. Ricardo Oliveira
  • Suplentes - Prof. Regina Cavalcanti, Prof. Alba Valéria Chavantes, Prof. Vera Lúcia Schilling e Prof. José Abramotivs

Ainda na Assembleia foi aprovado um calendário que prevê o acompanhamento dos pagamentos salariais até o final do ano, com assembleias nos dias 10/06, 08/07, 12/08, 09/09, 07/10, 11/11 e 09/12.

A ADOCI indicou professores para ocupar o Colegiado da UniverCidade: São eles:

  • Conselho Universitário - Prof. Sidnei do Amaral e a Prof. Magna Correa
  • Câmara de Planejamento e Gestão - Prof. Nelson Antônio
  • Câmara de Ensino, Extensão e Pesquisa - Prof. Henrique Orlando
Fonte: Sinpro-Rio

Informações sobre a UniverCiade:

No dia 10 de maio, a Galileo Educacional, através do site da UniverCidade, comunicou a exoneração do Reitor Álvaro Reinaldo de Souza e a nomeação de Manuel Messias Peixinho como novo Reitor da IES. O motivo da exoneração do Reitor anterior ainda é desconhecido, mas essa "dança das cadeiras" dentro da mantenedora já é bem conhecida.

Antes da sua exoneração, o DCE teve uma reunião com o ex-Reitor Álvaro, que fez uma série de comprometimentos, entre eles a indicação dos alunos que participariam do Colegiado da faculdade.
Agora do DCE fará uma reunião com o novo Reitor para ratificar os compromissos anteriormente firmados, não havendo prejuízos aos alunos. Também será levado em pauta, mais uma vez, a situação das instalações nas salas de aula, onde na segunda-feira (13), na Unidade Madureira, um ventilador de teto caiu durante a aula, quase ferindo um aluno. Se do lado de fora, os alunos já correm um certo risco devido a localidade da Unidade, ao menos a faculdade deveria garantir a segurança no seu interior. Pelo que parece, não é bem isso que está acontecendo. Vejam a foto publicada no Perfil do Facebook do DCE.


Perfil do DCE-UC no Facebook
Email do DCE-UC: dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"