terça-feira, 30 de julho de 2013

Volta às Aulas! - Resultado da Assembleia dos Professores da UniverCidade

Ontem, dia 29 de Julho, às 14h, aconteceu a assembleia dos professores da UniverCidade, na sede do Sinpro-Rio. Foram debatidos a nova proposta de pagamento dos salários, enviada pela Galileo Educacional, e a reunião da Comissão Paritária ocorrida na última sexta-feira (26/07).

Depois de discutirem acerca dos assuntos supracitados, a assembleia deliberou:
  • Volta às aulas, com 60% dos votos, mas mantendo o estado de greve;
  • Finalização do atual período em consideração aos alunos,
  • Indicativo de não início do período 2013.2 e de nova greve, caso a Galileo não cumpra com as promessas de pagamento enviadas na nova proposta de pagamento.
As aulas retornaram nessa terça-feira (30/07). Os professores retornam as atividades acadêmicas mesmo sem terem nenhuma comprovação e garantia do pagamento na próxima quarta-feira (31/07). A Associação dos Docentes da Cidade (ADOCI) informou em comunicado no seu blog que a intermediação do MEC nas negociações com a Galileo e a reunião ocorrida em Brasília influenciaram na decisão da assembleia.

Mais uma vez voltamos a ver o mesmo "filme" de greves passadas, onde às aulas retornam sem nenhuma garantia dos pagamentos para a continuação do próximo semestre, restando apenas confiar na promessa de pagamentos e de reestruturação da UniverCidade feitas pela Galileo Educacional. Esperamos que tais compromissos firmados pela mantenedora sejam honrados e que a normalidade e qualidade do ensino da UniverCidade retornem o mais rápido possível.


Perfil do DCE no Facebook:
Email do DCE: dceuc2012@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!