sábado, 20 de julho de 2013

Resumo da Assembleia dos Estudantes da UniverCidade - 19 de Julho

Ontem, dia 19 de Julho, às 19:30h na unidade Gonçalves Dias,  foi realizada a assembleia dos alunos da UniverCidade. Participara da assembleia alunos de todas as unidades da UniverCidade (Ipanema, Madureira e Gonçalves Dias), alunos da UGF e UFRJ.

A assembléia teve como pauta:

  1. Organização da manifestação do dia 22 de Julho;
  2. Posicionamento em relação ao MEC;
  3. Postura diante da greve.

1. A manifestação irá começar às 18h, concentrando na unidade Gonçalves Dias, partindo em caminhada até a sede da Galileo Educacional, localizada na Rua Sete de Setembro, n° 66. Todos ficaram de levar cartazes, faixas, apitos e outras coisas mais para reivindicarmos, de forma irreverente e contundente, o retorno às aulas. Os presentes também ficaram com a "missão" de divulgar a manifestação em suas unidades para que todos os alunos participem do ato. Os alunos doaram 12 reais para ajudar no custeio dos aparatos para a manifestação. 

2. Será feita uma carta aberta dos alunos para o Ministério da Educação (MEC), explicando o atual momento da faculdade e solicitando a IMEDIATA INTERVENÇÃO do órgão na IES. Não é admissível que o MEC continue com tamanha INÉRCIA e OMISSÃO perante a situação da UniverCidade e Universidade Gama Filho. Tal carta será enviada para toda a mídia a fim de divulgar todas as dificuldades enfrentadas pelos aos alunos e todas as mazelas causadas pela mantenedora na IES. Esta será enviada a todos os alunos e seu conteúdo será revisado pelos presentes na assembléia.

3. Na última assembleia, dia 17 de Julho, os alunos, em votação, decidiram apoiar a greve dos professores. Portanto, os alunos não precisam fazer as provas, já que reconhecem que o movimento é legítimo e o apoiam. Os alunos que não fizeram ou não farão as provas tem o direito de terem suas provas reaplicadas, uma vez que isso foi decidido na assembleia dos professores, não lesando nenhum aluno. 

Portanto, fica aqui registrado as deliberações da assembleia dos estudantes da UniverCidade. Vamos todos juntos na segunda-feira, dia 22 de julho, fazer muito barulho e exigir que o Grupo Galileo cumpra com seus deveres e promessas para que a volta às aulas aconteça o mais breve possível.

Reforçando:

Concentração às 18h na Unidade Gonçalves Dias. Depois, saída em passeata até a sede da Galileo na Rua Sete de Setembro, n° 66 - Centro.

                                                           Imagem: Opinólogo / Reprodução
Esse é o pedido dos alunos: Intervenção do MEC já!


Convocação à toda Comunidade Acadêmica

Perfil do DCE no Facebook
Email do DCE: dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"

Um comentário:

  1. Jonatan de Souza Dellatorre21 de julho de 2013 às 21:35

    Amigos é com pesar, que venho manifestar a minha opinião sobre o protesto marcado para amanhã(22/7), em frente a sede da Galileu. É de conhecimentos de todos, que estamos as vésperas da Jornada Mundial da Juventude e caminhando pelas ruas da cidade ou através dos meios de comunicação, percebemos que a cidade e a mídia, já está toda mobilizada para este evento. Álias, amanhã, o Papa chegará a cidade do Rio de Janeiro, e percorrerá as ruas do centro da cidade. Por isto, digo que se é a nossa intenção chamar a atenção da mídia para a nossa situação, creio que este não é um bom momento, só iremos gastar a nossa energia, acho que melhor seria deixar passar essa semana da Jornada, para aí sim fazermos o nosso protesto, assim seremos mais efetivos.
    Abraços.
    Jonatan DEllatorre

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!