terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"A Missão" do Centro Universitário da Cidade.

A Missão de uma empresa expressa o motivo pelo qual ela foi criada e a razão de sua existência. A Missão mostra, ainda, a definição do negócio.
Muitas vezes, a Missão é Confundida com a Visão. Mas as diferenças são nítidas. Enquanto a missão mostra o hoje, o presente, a razão de existir, a visão indica onde a empresa gostaria de chegar ou como desejaria ser vista no futuro.
Enquanto a missão é criada para ser perene (normalmente a missão não muda durante toda a existência da empresa, salvo raras exceções) a visão pode mudar com o passar do tempo, assim que ela é alcançada.
Geralmente a missão indica o que uma empresa se propõe a fazer. Mas outras variáveis podem ser acrescentadas para complementar ou deixar mais clara a missão, como onde faz, para quem, de que forma e por que faz:
Com raras exceções, a missão é iniciada, com um verbo no infinitivo, como produzir, oferecer, contribuir, trabalhar, disponibilizar, etc.

Trecho retirado do artigo "A missão de uma empresa", por Daniel Portillo Serrano, de 09/10/2010.
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Missao_de_uma_empresa.htm


Leiam abaixo a missão do Centro Universitário da Cidade/UC, tirem as sua conclusões e façam os seus comentários:
Nossa missão é educar com qualidade de excelência, para formar uma elite de profissionais que participarão da transformação do Brasil em país rico, democrático e alinhado às nações livres do chamado Primeiro Mundo, levando esse tipo de ensino aos quatro cantos da Cidade, por preço ao alcance das possibilidades de alunos de todas as camadas sociais.
http://www.univercidade.edu/ainstituicao/amissao.asp