terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O resultado do Enade 2012 ainda vai demorar!


O resultado individual do Enade 2012 deverá ser publicado no site http://portal.inep.gov.br/enade, no mínimo seis meses após às provas que foram aplicadas no dia 25/11/2012.

É o que prevê o Manual do Enade: "O Boletim de Desempenho do Estudante será disponibilizado aos estudantes participantes do Enade 2012 por meio da página da Internet http://portal.inep.gov.br. As formas de acesso eletrônico ao Boletim de Desempenho do Estudante serão divulgadas pela mesma página da Internet e será iniciada após a divulgação oficial dos resultados do Enade 2012, estimada para seis meses após a realização do Exame."

A divulgação da Relação de Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2012 foi dia 25/12/2012, de acordo com o cronograma fixado no Manual.

Cabe ressaltar que o Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, sendo aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso, admitida a utilização de procedimentos amostrais. Será inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento.

Fonte: http://provaegabarito.blogspot.com.br/2012/11/resultado-individual-da-prova-enade.html