sábado, 28 de setembro de 2013

Informes sobre UniverCidade - Volta às Aulas - 28 de Setembro

Os professores da UniverCidade, reunidos em assembleia na sexta-feira (27), decidiram pelo "fim da greve". De acordo com a publicação feita pela ADOCI (Associação Docente da Cidade) em sua página no Facebook:

"Embora os salários atrasados de julho e agosto foram pagos, os professores votaram também pelo estado de greve condicionado ao pagamento do mês de setembro.

Os professores da UniverCidade, em Assembleia na tarde desta sexta-feira, decidiram pela suspensão da greve e manutenção do estado de greve até que sejam pagos o salário de setembro, como os atrasados referentes a 50% de janeiro, 30% de fevereiro, 30% de março, 20% de abril, mais 1/3 de férias de 2012."


Ainda de acordo com a publicação:

"Quanto ao pagamento dos atrasados, a Adoci tentou contato com os gestores para saber se manteriam a última proposta dos atrasados, apresentada no dia 29/8, sem obter resposta. Para relembrar, segue abaixo o teor da reprogramação:

12/09 - 100% JULHO + 100% AGOSTO (pagto. efetuado em 26/9)
07/10 - 100% SETEMBRO
23/10 - 50% JANEIRO + 1/3 FÉRIAS DE 2012
06/11 - 100% OUTUBRO
25/11 - 30% FEVEREIRO + 30% MARÇO
06/12 - 100% NOVEMBRO + 20% ABRIL
20/12 - 100% DO 13º SALÁRIO
27/12 - 1/3 FÉRIAS DE 2013
07/01 - 100% DEZEMBRO
14/03 - CORREÇÕES PELO INPC DOS ATRASADOS DE JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL"


Em relação ao calendário 2013.2, a ADOCI informa:

"Foi colocado por Sidnei Amaral que em relação à composição do semestre, a Adoci tem uma proposta de Calendário Acadêmico, elaborado até 2014, a ser levada à Reitoria sem a utilização do mês de janeiro, uma vez que o mês em questão representa uma conquista da categoria, estabelecido em lei como período de férias dos professores."

Próxima assembleia dos professores será realizada no dia 08 de Outubro, terça-feira. Lembrando que os docentes estão em estado de greve, o que significa que se a Galileo não pagar os salários ou descumprir algum acordo, a classe entrará em greve novamente.

Mais uma vez o mesmo filme se repete: Pagamentos realizados em atraso, de forma parcial, sem garantias para os próximos depósitos. Unidades sucateadas, transferências compulsórias, ensino precarizado, entre outras coisas.


Audiência Pública

O DCE foi com convidado para participar de uma audiência pública no Senado Federal no dia 02 de Outubro, quarta-feira. O tema será "Os problemas enfrentados pela Universidade Gama Filho e pelo Centro Universitário da Cidade, mantidos pela empresa Galileo Educacional."

Foram convidados:

- Alex Porto, Diretor Presidente da Galileo Educacional;
- Paulo Gama, Presidente da Sociedade Universitária da Gama Filho (SUGF);
- Julliene Salviano, representante dos alunos da Gama Filho;
- Letícia Portugal, Presidente do DCE Sete de Setembro,representante dos alunos da UniverCidade.

Segue abaixo o ofício com o convite para a audiência e a relação dos convidados.




Os alunos da Gama Filho estão se movimentando para levar um ônibus com estudantes da faculdade para participar da audiência em Brasília.

O DCE está precisando de ajuda para fazer o mesmo. Aos interessados em ajudar, favor, entrar em contato pelo email do DCE.

Aos alunos que se dispuserem a ir até Brasília, favor, entrar em contato com o DCE através do Facebook ou email.

Enquanto a Galileo continuar sendo a mantenedora da UniverCidade, os problemas da IES estarão longe de serem resolvidos. Não existe nenhum compromisso com a educação por parte da mantenedora, como já visto por diversas vezes durante esses anos. Continuamos na luta por melhores condições de ensino e respeito aos estudantes.


#FORAGALILEO


Página do DCE no Facebook
Email do DCEdceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!