quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manifestação dos Alunos da UniverCidade e Gama Filho - Federaliza Dilma- 21 de Janeiro

Nessa terça-feira (21) ocorreu uma nova manifestação dos alunos da UniverCidade e da Gama Filho em prol da FEDERALIZAÇÃO de ambas as IES. O movimento contou com a presença dos professores de ambas as IES e de diversos representantes das faculdades do Rio ( Unisuan, UFRJ, PUC, Unigranrio, UERJ), além da UNE, Kizomba e UEE.

O ato ainda foi marcado pela indignação e repúdio em relação a ação praticada pela polícia contra os estudantes que estão acampados em Brasília pleiteando uma reunião com a Presidente Dilma Rousseff, onde, de forma truculenta, os discentes foram retirados de seus acampamentos. 

A palavra de ordem durante a manifestacao era "FEDERALIZA DILMA". O ato se estendeu por toda a Av. Presidente Vargas, primeiramente saindo da Candelária pela pista da direita até na altura da Central, onde continuou pela pista central, finalizando na sede da Prefeitura do RJ. A Polícia e os Fiscais do trânsito auxiliaram os estudantes durante todo o ato. Mais de 2000 pessoas estiveram presentes.

Uma próxima manifestação será marcada e divulgada pelas redes sociais. Contamos com a presença de toda a Comunidade Acadêmica para conseguirmos o nosso objetivo. A cada dia o movimento ganha mais força e notoriedade.

Juntos somos mais fortes! Vamos á luta!

Seguem algumas fotos da manifestação:

       Fotos: Rômulo Sena / DCE UC















                            



Email do DCE: dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!