sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Comunicado do DCE à Comunidade Acadêmica

Comunicado do Diretório Central dos Estudantes da UniverCidade, DCE Sete de Setembro, aos alunos da UniverCidade:

Se, desde o início da greve, os Alunos participassem juntamente com o DCE para "equacionar", como a própria Galileo explana em seu comunicado, e resolver DE UMA VEZ POR TODAS essa situação EXTREMAMENTE RIDÍCULA de inúmeras desculpas por parte da Galileo Educacional, em nome da faculdade, alegando falta de dinheiro para cumprir suas obrigações trabalhistas, investimento nas unidades, entre outras, não estaríamos aqui, mais uma vez, lendo tal comunicado.

A situação agrava-se a cada dia e inúmeros alunos ainda continuam dispersos à realidade, apesar das incontáveis notícias que circulam nos Jornais e Internet acerca da nossa faculdade.

Esperar que o DCE resolva todos os problemas da faculdade, sem a participação dos mais interessados e lesados nessa situação, os alunos, é de EXTREMA IRRESPONSABILIDADE e INGENUIDADE.

O Diretório é a REPRESENTAÇÃO DOS ALUNOS em uma Instituição. Como representá-los se os mesmos não se representam, não se fazem presentes?

Quanto MAIS CRÍTICAS E MENOS AÇÕES, MAIS PROBLEMAS IRÃO SURGIR E MAIS AFASTADOS DOS NOSSOS OBJETIVOS ESTAREMOS.

O que queremos?! Por que estamos na Faculdade? É para ter esse serviço que eu pago?

Acreditamos que PEQUENAS ATITUDES PODEM TRAZER GRANDES MUDANÇAS. E essa mudança começa por ter INTERESSE E ATITUDE.

De NADA ADIANTA RECLAMAR E NÃO AGIR! A PARTICIPAÇÃO TEM QUE SER TOTAL! O MOMENTO DE AGIR É AGORA!

Nossos currículos estão MANCHADOS graças a ADMINISTRAÇÃO DA GALILEO EDUCACIONAL. Quanto dinheiro, tempo e dedicação nós investimos para que isso acontecesse? Vamos deixar por isso mesmo?

O DCE está aberto a críticas e sugestões, e estas sempre podem ser feitas pelo nosso Email, Facebook e nas Assembleias. Esses que constantemente criticam e sugerem, compareçam às Assembleias.

Mais uma vez, o Diretório Central dos Estudantes da UniverCidade, DCE Sete de Setembro, convoca todos os alunos a se unirem para mudar essa realidade que estamos vivendo em nossa Instituição.

Essa convocação se estende aos Professores e Funcionários, uma vez que, uma Faculdade existe devido a esses três pilares, pois sem esses, nada existe.

Ainda estende-se a todos os alunos da Gama Filho, pois vivenciamos a mesma realidade. Nossas ações precisam ser conjuntas.

Todos estão envolvidos e estão diretamente interessados na situação de ambas as faculdades.

A UNIÃO SEMPRE VENCE!

Portanto, VAMOS NOS UNIR!


#FORAGALILEO


Perfil do DCE no Facebook
Email do DCE: dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!