terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os velhos problemas nos “bastidores” UniverCidade

Os esforços que a UniverCidade vem fazendo afim de melhorar sua imagem após a greve dos professores no primeiro semestre e as diversas manifestações feitas pelos alunos são  nítidos. O Grupo gestor está preocupado com a captação de novos alunos, e promove propagandas freqüentes. Quem entra no site da Instituição, dá de cara com matérias sobre atividades sociais e afins, mas não encontra nenhum comunicado esclarecendo aos alunos sobre os problemas internos que vêm ocorrendo há tempos.

Temos aqui um caso de omissão por parte da IES?
Em reunião com o Pró- reitor de Operações, o Sr. Fernando Braga, o DCE questionou sobre a limpeza, estrutura e falta de manutenção dos prédios da UniverCidade.
Em resposta, foi nos afirmado que as providências quanto à manutenção já estão sendo tomadas, inclusive já está com a nova gestora o orçamento para a troca dos elevadores.
Quanto à limpeza, os alunos devem procurar o Coordenador de sua Unidade, e cobrá-los pela falta do papel higiênico, por exemplo.

Não sei vocês, mas na minha “humilde opinião” o aluno não tem que servir de “inspetor” de Campus. Mais uma vez, isso não seria omissão?
Duvido muito que o Coordenador de Unidade não saiba que a limpeza não está sendo adequada, que os elevadores não funcionam ou que a copiadora da instituição esteja em mau estado.

O papel do aluno NÃO é investigar, afinal, nós pagamos por um serviço que tem de ser prestado! O papel do aluno é COBRAR o que nos é de direito! É mostrar sim, que nos nossos “bastidores” a coisa não é como na propaganda “Escolha com Certeza” da UniverCidade!!!

A pergunta é: Nós vamos reivindicar ou vamos esperar a coisa (não) ser feita?

Confira as fotos:
 

Estado de um dos Sanitários da GD

Aviso em um dos Sanitários da GD

Estado de outro Sanitário na GD

Sem Papel

Mais uma sem Papel

Sem Papel 3

Sem Papel 4

Fila do Elevador na GD

Aviso em um dos Elevadores da GD

Elevadores da GD

Elevadores da GD



3 comentários:

  1. Situação da Gonçalves Dias é CRÍTICA!! Desde os tempos da greve nada melhorou!!
    Não há esperanças da minha parte. Vou fazer o ENADE, e me vingar da faculdade, por todos esses anos de destrato, de desatenção. Um grupo gestor de investimentos não pode administrar uma IES, e atrapalhar nosso futuro!
    Não venham com essa de que "afundando o ENADE, estaremos prejudicando a nós mesmos". A nota é para a faculdade, e esta é a unica maneira de provocarmos uma intervenção nessa porcaria!!
    Como pode uma faculdade que continua atrasando os salário dos professores fazer campanhas para novos alunos?

    E mais uma coisa: Ainda não esqueci aquela do Cantieri rindo das nossas caras na madrugada do protesto! Eu estava lá, e nunca vou esquecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito justo sim, não omitir NADA no ENADE! Não vamos ser nós a prejudicar a IES, na verdade, são os gestores que estão afundando essa faculdade!!

      Excluir
  2. Impossível ser indiferente a uma coisa dessas, espero sinceramente, como aluna e membro do DCE, que este Blog sirva para conscientizar os alunos sobre a nossa IES!!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!