terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os velhos problemas nos “bastidores” UniverCidade

Os esforços que a UniverCidade vem fazendo afim de melhorar sua imagem após a greve dos professores no primeiro semestre e as diversas manifestações feitas pelos alunos são  nítidos. O Grupo gestor está preocupado com a captação de novos alunos, e promove propagandas freqüentes. Quem entra no site da Instituição, dá de cara com matérias sobre atividades sociais e afins, mas não encontra nenhum comunicado esclarecendo aos alunos sobre os problemas internos que vêm ocorrendo há tempos.

Temos aqui um caso de omissão por parte da IES?
Em reunião com o Pró- reitor de Operações, o Sr. Fernando Braga, o DCE questionou sobre a limpeza, estrutura e falta de manutenção dos prédios da UniverCidade.
Em resposta, foi nos afirmado que as providências quanto à manutenção já estão sendo tomadas, inclusive já está com a nova gestora o orçamento para a troca dos elevadores.
Quanto à limpeza, os alunos devem procurar o Coordenador de sua Unidade, e cobrá-los pela falta do papel higiênico, por exemplo.

Não sei vocês, mas na minha “humilde opinião” o aluno não tem que servir de “inspetor” de Campus. Mais uma vez, isso não seria omissão?
Duvido muito que o Coordenador de Unidade não saiba que a limpeza não está sendo adequada, que os elevadores não funcionam ou que a copiadora da instituição esteja em mau estado.

O papel do aluno NÃO é investigar, afinal, nós pagamos por um serviço que tem de ser prestado! O papel do aluno é COBRAR o que nos é de direito! É mostrar sim, que nos nossos “bastidores” a coisa não é como na propaganda “Escolha com Certeza” da UniverCidade!!!

A pergunta é: Nós vamos reivindicar ou vamos esperar a coisa (não) ser feita?

Confira as fotos:
 

Estado de um dos Sanitários da GD

Aviso em um dos Sanitários da GD

Estado de outro Sanitário na GD

Sem Papel

Mais uma sem Papel

Sem Papel 3

Sem Papel 4

Fila do Elevador na GD

Aviso em um dos Elevadores da GD

Elevadores da GD

Elevadores da GD