quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ata da Reunião do DCE - 25/07/2012


Ata de Reunião do Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário da Cidade – UniverCidade
Ao dia vinte e cinco do mês de julho de dois mil e doze, às 19:00h, no Campus Gonçalves Dias, localizado na Rua Gonçalves Dias, Centro - Rio de Janeiro, os estudantes dos cursos de graduação da Univeridade, Centro Universitário da Cidade – UniverCidade, reunidos em Assembléia Geral, sob a Presidência de Letícia Souza Santos Cardoso Portugal e secretariado (a) por Kallandra Gomes do Carmo, escolhidos (as) entre os presentes, dão por abertos os trabalhos e colocam em pauta única na Assembleia:

1.    Resposta do Ofício para empréstimo da sala na unidade Madureira para sede provisória do DCE:
O termo de comodato já está pronto, a Leticia está apenas aguardando a ligação da secretária do Sr. Fernando Braga para assiná-lo. O contrato de empréstimo terá um prazo e ao final deste, os Diretores Finaceiros, Rômulo Sena e Diego Farias, estarão responsáveis em buscar uma nova unidade sede.
 2.    Registro do DCE:
 Seu registro dá-se necessário,visto que este dará ao DCE automomia para quaisquer ações dentro e fora da Instituição, desde que essas beneficiem o corpo discente como está no Estatuto, assim teremos o apoio da reitoria da UniverCidade em eventos dentro da Instituição. Além de termos registrado a Ata do DCE como Associação, seguindo o Estatuto, e está nos dá mais autonomia do que o DCE.
3.    Comunicação com os alunos:
 Foram sugeridas diversas propostas, entre elas: conseguir algum espaço no site da UC para divulgação do DCE; tentar fazer palestras nas aulas inaugurais sobre o DCE; criar um banner e/ou vídeo para divulgação do DCE; criar os e-mails das unidades Carioca e Ipanema (fica a cargo do Presidente de cada Unidade criar e depois repassar ao DCE) 
4.    Próximas ações:
 Cadastrar os alunos para participarem de reuniões abertas aos discentes, se reportando sempre a um membro do DCE, e como colaboradores;
5.    Autonomias :
Cada Presidente reunirá os membros do DCE da sua unidade para discutirem as próximas pautas, para que assim seja otimizado o tempo das reuniões, e esses terão autonomia sob a decisão final, desde que sejam ouvidas todas as sugestões, e sem propostas via Facebook.
6.    Abaixo- assinado :
 Esperar o início do próximo semestre para verificar se haverá ou não mudança no Termo Aditivo, para inclusão ou não no mesmo.
7.    Frequência das reuniões:
Cada unidade marcará sua reunião individual e criará uma pauta a ser discutida na Reunião Geral .

Participaram desta reunião: Letícia Portugal, Osmar Rodrigues, Vanessa Silva, Viviane Costant, Yasmin Gomlevsky, Felipe Dillan, Anderson Pereira, Felipe Pinheiro, Sandro Henrique Rebelo, Rômulo Sena, Diego Farias, André Miguel de Souza e Kallandra Carmo.

Ficou decido que a próxima reunião será na quinta-feira, dia dois de agosto de dois mil e doze, em local e horário a serem definidos. Nada mais havendo a tratar encerra-se a presente Ata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!