terça-feira, 10 de junho de 2014

Comunicado do DCE acerca dos Documentos encontrados no Lixo da Unidade Madureira - 10 de Junho

O DCE Sete de Setembro vem por meio deste comunicar acerca do restante dos documentos encontrados no lixo da Unidade Madureira.

Como é de conhecimento, o DCE se propôs a fazer a entrega dos 806 documentos encontrados no lixo, na unidade Madureira, pela aluna Tatiana Martins.

Começamos ampla divulgação através de nosso perfil, páginas, Blog e mídias. Porém, no dia da primeira entrega (24/05), compareceram apenas 162 pessoas para retirar sua documentação. Após recebermos mais de 100 e-mails e mensagens no facebook solicitando nova data, decidimos fazer uma nova entrega para que nenhum aluno saísse prejudicado depois de todo descaso por parte da Galileo e da justiça. Entramos em contato com o Reitor da Universidade Santa Úrsula, que gentilmente nos cedeu uma sala, de 09h às 13h, no último sábado (07/06).

Lembramos que abrimos mão da nossa vida pessoal nos dois sábados para entregarmos os documentos e fazermos o que era papel da Instituição, que neste caso preferiu jogar Certificados de Conclusão e Históricos no lixo. No entanto, menos de 20 alunos compareceram no último sábado e hoje voltamos a receber pedidos para realizarmos uma nova entrega.

Sempre deixamos claro que a nossa intenção era ajudar a todos e fazemos muito mais do que é nossa obrigação, pois poderíamos deixar os documentos com a aluna Tatiana e assim como a UC encerrar as atividades do DCE. Não possuímos fundos e os gastos com passagem, almoço, material, impressões, cópias são pagos pelos próprios. Acreditamos que dois dias tenham sido suficientes, visto que conseguimos manter uma organização que a própria UniverCidade não conseguiu, inclusive dedicando horas para catalogarmos todos os documentos e até mesmo deixando de passar o aniversário com o filho no caso da aluna Tatiana.

Diante do que nos parece ser falta de interesse e comodismos, o Diretório NÃO marcará uma nova data para entrega. Temos tratado com o devido respeito cada documento que se encontra em nossa posse, porém, não podemos ficar à disposição dos alunos por tempo indefinido. Sendo assim, nos reuniremos para decidir o que será feitos com os mais de 500 documentos restantes e quando tivermos uma posição informaremos.

Gostaríamos de agradecer ao SINPRO-RIO, representado pela professora Vera Lucia Camara, pelo apoio e por ter nos cedido o auditório no dia 24/05. Agradecemos a cordialidade do Reitor da Universidade Santa Úrsula, prof. Lácio, pela compreensão e pela disponibilidade em nos ajudar. Não diferente agradecemos o ex-aluno da UniverCidade e amigo do DCE,Guilherme Pereira, pela preocupação em colaborar conosco e por ter mediado a nossa conversa com o Reitor da USU.

"Saudações a quem tem coragem"


DCE Sete de SetembroTatiana Martins


Alguns dos Documentos encontrados no Lixo da Unidade Madureira

Email do DCE: dceuc2012@gmail.com
Perfil do DCE no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!