quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Reunião com a Bancada Federal do Rio de Janeiro - 13 de Fevereiro

Ontem (12/02), o DCE Sete de Setembro esteve presente na reunião com a Bancada Federal do Rio de Janeiro, juntamente com a UNE e o DCE-UGF. Como resolução, foi criado um documento solicitando uma audiência com a Presidente Dilma Rousseff para debater a federalização de ambas as IES através do encampamento dos alunos na transformação do CEFET/RJ em Universidade Federal de Ciências Aplicadas do Rio de Janeiro e a criação, através de medida provisória, do Instituto Nacional de Supervisão da Educação Superior (INSAES), para supervisionar e avaliar as IES privadas.

Abaixo segue na íntegra o documento aprovado, de forma unânime, na reunião:

"Of. nº 016/2014 – Bloco
Brasília, 12 de fevereiro de 2014.

À Vossa Excelentíssima Senhora
Presidenta da República Dilma Rousseff 
Palácio do Planalto, 3º Andar 
Praça dos Três Poderes
70150-900 - Brasília - DF

Assunto: Solicitação de Audiência para tratar sobre a Universidade Gama Filho e o Centro Universitário da Cidade.

Excelentíssima senhora Presidenta,

A Bancada do Estado do Rio de Janeiro, extremamente preocupada com a situação dramática que atinge alunos, professores e funcionários da Universidade Gama Filho e Centro Universitário da Cidade, vem por meio desta, solicitar a Vossa Excelência o agendamento de uma audiência com a presença de parlamentares da Bancada e de representantes da União Nacional de Estudantes, do Diretório Central de Estudantes, da UniverCidade e do Diretório Central de Estudantes da Gama Filho.


Dentre os temas a serem abordados, enumeramos os seguintes:


1. A possível edição de uma Medida Provisória com a mesma finalidade do Projeto de Lei nº 4.372, de 2012, de autoria do Poder Executivo, que “cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior - INSAES, e dá outras providências”;


2. a decretação, o mais breve possível, da intervenção federal na Universidade Gama Filho e no Centro Universitário da Cidade e o consequente início da federalização das mesmas instituições por intermédio de edição de Medida Provisória que transforme o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca em Universidade Federal de Ciências Aplicadas do Rio de Janeiro, encampando os estudantes de ambos as IES anteriormente citadas e autorizando a contratação temporária de seus professores e funcionários.

Respeitosamente,
Deputado Hugo Leal 
Coordenador da Bancada do Rio de Janeiro Câmara dos Deputados 
Anthony Garotinho Líder do Bloco PR/PTdoB/PRP Câmara dos Deputados
Deputada Jandira Feghali Líder do PCdoB"


Foto: Divulgação / Richard Silva
Reunião com a Bancada Federal do Rio de Janeiro

A cada dia nossa luta está ganhando mais força, por isso temos que continuar pressionando. Na próxima quarta-feira (19/02), no Centro do RJ, ocorrerá uma manifestação em favor da Federalização de ambas as IES. Contamos com a presença de toda a Comunidade Acadêmica. Segue evento do Facebook.


DOCUMENTAÇÃO

Ontem (12/02), o SAERJ (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro), deliberou em assembléia, de forma unânime, pelo fim da greve. Este pode ser um grande indício para que a entrega dos documentos seja realizada, pois até ontem, nenhuma unidade estava aberta e nenhum funcionário administrativo estava presente.

Segue na íntegra o comunicado do SAERJ:



A luta não pode parar!

#FEDERALIZADILMAVEZ #SOSUC 


Email do DCE: dceuc2012@gmail.com
Perfil do DCE no Facebook

"Saudações a quem tem coragem"