terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"A Missão" do Centro Universitário da Cidade.

A Missão de uma empresa expressa o motivo pelo qual ela foi criada e a razão de sua existência. A Missão mostra, ainda, a definição do negócio.
Muitas vezes, a Missão é Confundida com a Visão. Mas as diferenças são nítidas. Enquanto a missão mostra o hoje, o presente, a razão de existir, a visão indica onde a empresa gostaria de chegar ou como desejaria ser vista no futuro.
Enquanto a missão é criada para ser perene (normalmente a missão não muda durante toda a existência da empresa, salvo raras exceções) a visão pode mudar com o passar do tempo, assim que ela é alcançada.
Geralmente a missão indica o que uma empresa se propõe a fazer. Mas outras variáveis podem ser acrescentadas para complementar ou deixar mais clara a missão, como onde faz, para quem, de que forma e por que faz:
Com raras exceções, a missão é iniciada, com um verbo no infinitivo, como produzir, oferecer, contribuir, trabalhar, disponibilizar, etc.

Trecho retirado do artigo "A missão de uma empresa", por Daniel Portillo Serrano, de 09/10/2010.
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Missao_de_uma_empresa.htm


Leiam abaixo a missão do Centro Universitário da Cidade/UC, tirem as sua conclusões e façam os seus comentários:
Nossa missão é educar com qualidade de excelência, para formar uma elite de profissionais que participarão da transformação do Brasil em país rico, democrático e alinhado às nações livres do chamado Primeiro Mundo, levando esse tipo de ensino aos quatro cantos da Cidade, por preço ao alcance das possibilidades de alunos de todas as camadas sociais.
http://www.univercidade.edu/ainstituicao/amissao.asp

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um fato, vários pensamentos

Este artigo está sendo bastante divulgado na internet, não só por se tratar de um assunto polêmico, mas pelo seu ponto de vista sobre o mesmo. Vale a pena ler e pensar sobre o tema!
Boris Casoy, o filho do Brasil - Por Paulo Guiraldelli - 01.01.10
"Uma parte da nossa esquerda política imagina que os ricos não são brasileiros. Pensam que eles ainda são os filhos de uma elite que estudou na Europa e que, se o Brasil for mal, irá embora daqui. Imagina que são pessoas completamente por fora da vida cotidiana do Brasil. Essa visão da esquerda pouco ajuda. Enquanto não entendermos que um homem de direita como Boris Casoy é tão “filho do Brasil” quanto Lula, não vamos descrever o Brasil de um modo útil para os nossos propósitos de melhorá-lo.

Creio que o vídeo (aqui) que mostra Boris ridicularizando de maneira odiosa os garis, com o qual iniciamos o ano, deveria valer de uma vez por todas para compreendermos algo que, não raro, há vozes que querem negar: “o ódio de classe” permanece entre nós – sim, nós os brasileiros. Deveríamos levar em conta isso, sem medo, ao descrever o Brasil.

Quando Ciro Gomes, ao comentar algumas reações às políticas sociais, então vindas de determinados grupos da imprensa, disse que tal coisa era obra “da elite branca”, a reação da direita foi imediata. Um dos elementos mais à direita que temos na imprensa brasileira, Reinaldo de Azevedo, saiu rasgando o verbo. Primeiro, elogiou Patrícia Pillar, atriz mulher de Ciro, para não criar desafetos, e em seguida tratou o político como um bobalhão que teria falado de algo que não existe no Brasil. Ciro teria bebido demais em algum rortianismo, lá nos Estados Unidos, quando então fez curso arrumado por Mangabeira Unger. Voltando de lá mais à esquerda do que foi, estaria inventando divisões que aqui não existiriam. Reinaldo não é um jornalista sofisticado para escrever isso, mas o que disse, no meio de sua pouca cultura, queria transmitir essa idéia.

O resultado do Enade 2012 ainda vai demorar!


O resultado individual do Enade 2012 deverá ser publicado no site http://portal.inep.gov.br/enade, no mínimo seis meses após às provas que foram aplicadas no dia 25/11/2012.

É o que prevê o Manual do Enade: "O Boletim de Desempenho do Estudante será disponibilizado aos estudantes participantes do Enade 2012 por meio da página da Internet http://portal.inep.gov.br. As formas de acesso eletrônico ao Boletim de Desempenho do Estudante serão divulgadas pela mesma página da Internet e será iniciada após a divulgação oficial dos resultados do Enade 2012, estimada para seis meses após a realização do Exame."

A divulgação da Relação de Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2012 foi dia 25/12/2012, de acordo com o cronograma fixado no Manual.

Cabe ressaltar que o Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, sendo aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso, admitida a utilização de procedimentos amostrais. Será inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento.

Fonte: http://provaegabarito.blogspot.com.br/2012/11/resultado-individual-da-prova-enade.html