terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os velhos problemas nos “bastidores” UniverCidade

Os esforços que a UniverCidade vem fazendo afim de melhorar sua imagem após a greve dos professores no primeiro semestre e as diversas manifestações feitas pelos alunos são  nítidos. O Grupo gestor está preocupado com a captação de novos alunos, e promove propagandas freqüentes. Quem entra no site da Instituição, dá de cara com matérias sobre atividades sociais e afins, mas não encontra nenhum comunicado esclarecendo aos alunos sobre os problemas internos que vêm ocorrendo há tempos.

Temos aqui um caso de omissão por parte da IES?
Em reunião com o Pró- reitor de Operações, o Sr. Fernando Braga, o DCE questionou sobre a limpeza, estrutura e falta de manutenção dos prédios da UniverCidade.
Em resposta, foi nos afirmado que as providências quanto à manutenção já estão sendo tomadas, inclusive já está com a nova gestora o orçamento para a troca dos elevadores.
Quanto à limpeza, os alunos devem procurar o Coordenador de sua Unidade, e cobrá-los pela falta do papel higiênico, por exemplo.

Não sei vocês, mas na minha “humilde opinião” o aluno não tem que servir de “inspetor” de Campus. Mais uma vez, isso não seria omissão?
Duvido muito que o Coordenador de Unidade não saiba que a limpeza não está sendo adequada, que os elevadores não funcionam ou que a copiadora da instituição esteja em mau estado.

O papel do aluno NÃO é investigar, afinal, nós pagamos por um serviço que tem de ser prestado! O papel do aluno é COBRAR o que nos é de direito! É mostrar sim, que nos nossos “bastidores” a coisa não é como na propaganda “Escolha com Certeza” da UniverCidade!!!

A pergunta é: Nós vamos reivindicar ou vamos esperar a coisa (não) ser feita?

Confira as fotos:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

No Rio, Justiça lacra universidade em estação de metrô e afeta mais de mil alunos

Mais de mil alunos da UniverCidade, uma das principais instituições privadas de ensino superior do Rio de Janeiro, foram afetados com o fechamento da unidade Carioca, localizada no interior da estação de metrô de mesmo nome, no centro da cidade.
A concessionária Metrô Rio move desde 2009 ação judicial contra a instituição por falta de pagamento do Termo de Permissão de Uso. A Galileo Educacional, que administra a UniverCidade, esperava reverter na última segunda-feira (5) a decisão, mas a unidade permanece lacrada.
Segundo relato de estudantes, no dia 30 alguns professores e alunos já estavam na unidade quando chegou a ordem de desocupação. O estudante de tecnologia em rede e diretor do DCE (Diretório Central de Estudantes) da unidade Carioca da UniverCidade, Anderson Pereira, 26, conta que ficou sabendo do fechamento pelas redes sociais.
Os alunos transferidos passaram a assistir a aulas em outra unidade da UniverCidade e em unidade da Universidade Gama Filho, também administrada pelo grupo Galileo Educacional. Para a estudante de administração e membro do DCE, Vanessa Silva, 28, a transferência para outra instituição não poderia acontecer.
“Mesmo administradas pelo mesmo grupo, essa mudança é irregular. São universidades diferentes, cada uma com seu método de ensino e grade curricular. Os alunos estão desorientados”, afirmou.

Clique aqui, continue lendo sobre esta reportagem.